THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

terça-feira, 5 de julho de 2011

Ação 2 - Comunidade Negra contra Convênio da UFSM!

Olá, irmãos e irmãs, viemos pedir a solidariedade de vocês na luta que é de todo povo negro brasileiro, mas que estamos enfrentando na nossa universidade. Trata-se de um caso de discriminação racial explícita praticada por uma entidade educacional pública. Abaixo segue notícia que publicamos em nosso blog, e no meu blog particular. Peço que todos @s negr@s que não concordam com o que está acontecem, se pronunciassem, pois se nos organizarmos e mobilizarmos a comunidade negra brasileira, poderá SIM haver uma condenação por discriminação racial ATIVA e EXPLÍCITA praticada pelo ESTADO BRASILEIRO, coisa que pelo que sei, nunca aconteceu no país. A Luta será ardua, mas...que luta não valeu a pena ?


PASSOS PARA ESTA AÇÃO:

1 - Objeto: Discriminação racial na UFSM

Envie seu email à prm-sm@prrs.mpf.gov.br, dizendo da necessidade de se investigar o caso, pois é uma prática grave de discriminação racial.

EMAIL:

AO EXMO. SR. PROCURADOR DA REPÚBLICA HAROLD HOPPE

Eu..................CPF......................, venho por meio deste reiterar a necessidade de que o Procedimento Administrativo Cível nº 1.29.008.000294/2011-97, cujo objeto é "Verificação de possível critério de seleção discriminatório estabelecido pela UFSM para seleção de alunos candidatos a participação em Curso de Bioética", tenha a documentação comprobatória recolhida para a devida propositra de Ação Civil Pública, tendo em vista que a discriminação racial praticada pela Universidade Federal de Santa Maria é explícita, contrariando a Constituição da República Federativa do Brasil, a Lei 12.288/2010, além dos Tratados e Acordos Internacionais dos quais o Brasil é signatário. O ato de discriminação praticado já está materialmente comprovado através da documentação remetida pela própria instituição investigada. Participe, essa luta é de tod@s nós!

0 comentários: