THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Racismo é burrice

Assim que vi o vídeo da mulher feijoada, me lembrei do trecho da música, "Racismo é burrice", do Gabriel, o Pensador:


"...E de pai pra filho o racismo passa
Em forma de piadas que teriam bem mais graça
Se não fossem o retrato da nossa ignorância
Transmitindo a discriminação desde a infância
E o que as crianças aprendem brincando
É nada mais nada menos do que a estupidez se propagando..."

Quando piadas de cunho racistas são veiculadas em meios de comunicação de massa, ocorre a banalização de idéias e conceitos que não deveriam ser tolerados e assim grande parte da sociedade acaba por achar normal e reproduz isso no seu cotidiano.

Por isso concordo com a Najla e acho que o protesto, assim como enquadrar tal fato como ato de racismo é pertinente e necessário, para que sirva de exemplo para outras emissoras de tv e para a mídia como um todo e " se corte o mal pela raiz", afinal além da luta contra essa ofensa moral, estamos apoiados pela lei.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ação 4 - SBTdivulga Piadas Racistas Ignorando a Lei

SBT divulga Piadas Racistas em 10\07\2011

Sob o pretexto de estar divulgando uma artista denominada " mulher feijoada" O SBT levou ao ar um festival de racismo que na cabeça de adultos já faz estragos, imagine este tipo de mensagem chegando na cabeça de nossas crianças?


É necessária uma mobilização nacional da massa negra para condenar a emissora SBT a ressarcir a comunidade afro-brasileira por danos morais, tendo em vista que vinculou piadas de ofensa racial. É inadmissível que a televisão brasileira, que é um serviço PÚBLICO, seja instrumento de opressão contra a maioria da população brasileira.

Nós devemos nos mobilizar e não compactuar com a impunidade de quem pratica o crime de racismo. A emissora certamente tem setor jurídico e o mesmo deveria ter avaliado o quadro para prevenir nossa mobilização.
.
Divulgue para seus amigos, em blogs afrocentrados, sites, etc, não vamos só ficar reclamando, precisamos nos mobilizar!
.
O vídeo com as piadas racistas, inclusive com a famosa piada de chamar negros de "macacos":http://www.youtube.com/watch?v=asFpztvS9us


2 - A emissora SBT cometeu crime de racismo :

"Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Pena: reclusão de um a três anos e multa.

§ 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.
Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

§ 2º Se qualquer dos crimes previstos no caput é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza:

Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa." ASSINE A PETIÇÃO ONLINE, DIVULGUE A SEUS AMIGOS, POSTEM EM SEUS BLOGS, SITES, TWITTER - REPARAÇÃO JÁ! ASSINE:

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N12331

Ação 3 - Racismo na UFMA

Racismo na UFMA - Explicito

Um Professor insultou por diversas vezes um estudante nigeriano que estuda aqui no Brasil chegando a perguntar “você veio para cá em navio negreiro?” esta atitude deste carniceiro que se diz professor de nome José Cloves Verde Saraiva não foi uma ação contra o estudante africano mas sim contra todos os negros no mundo ele deve ser punido conforme nossa legislação.

Ação definida a principio assinar petição: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=UFMA2011

terça-feira, 5 de julho de 2011

Ação 2 - Comunidade Negra contra Convênio da UFSM!

Olá, irmãos e irmãs, viemos pedir a solidariedade de vocês na luta que é de todo povo negro brasileiro, mas que estamos enfrentando na nossa universidade. Trata-se de um caso de discriminação racial explícita praticada por uma entidade educacional pública. Abaixo segue notícia que publicamos em nosso blog, e no meu blog particular. Peço que todos @s negr@s que não concordam com o que está acontecem, se pronunciassem, pois se nos organizarmos e mobilizarmos a comunidade negra brasileira, poderá SIM haver uma condenação por discriminação racial ATIVA e EXPLÍCITA praticada pelo ESTADO BRASILEIRO, coisa que pelo que sei, nunca aconteceu no país. A Luta será ardua, mas...que luta não valeu a pena ?


PASSOS PARA ESTA AÇÃO:

1 - Objeto: Discriminação racial na UFSM

Envie seu email à prm-sm@prrs.mpf.gov.br, dizendo da necessidade de se investigar o caso, pois é uma prática grave de discriminação racial.

EMAIL:

AO EXMO. SR. PROCURADOR DA REPÚBLICA HAROLD HOPPE

Eu..................CPF......................, venho por meio deste reiterar a necessidade de que o Procedimento Administrativo Cível nº 1.29.008.000294/2011-97, cujo objeto é "Verificação de possível critério de seleção discriminatório estabelecido pela UFSM para seleção de alunos candidatos a participação em Curso de Bioética", tenha a documentação comprobatória recolhida para a devida propositra de Ação Civil Pública, tendo em vista que a discriminação racial praticada pela Universidade Federal de Santa Maria é explícita, contrariando a Constituição da República Federativa do Brasil, a Lei 12.288/2010, além dos Tratados e Acordos Internacionais dos quais o Brasil é signatário. O ato de discriminação praticado já está materialmente comprovado através da documentação remetida pela própria instituição investigada. Participe, essa luta é de tod@s nós!

Ação 1 - Campanha Mulher Negra no STF

Agora a pouco acabo de enviar uma mensagem ao "fale com a presidenta" no link
http://www.presidencia.gov.br/fale-conosco.
.
Mandei uma mensagem sugerindo que ela nomeasse como Ministra na vaga deixada por Eros Grau a Senhora Desembargadora Federal Neuza Maria Alves da Silva. Falei da importância simbólica desta nomeação neste momento. Não apenas simbólica, pois o currículo de Neuza Maria faz jus o cargo que ela ocupa atualmente no TRibunal Regional Federal da 1ª Região. Enfatizei que ela, a Senhora Presidenta, terá a oportunidade de nomear 3 ministros(as) em seu mandato até o fim, porém seria importante o impacto da nomeação neste primeiro momento.
.
Se os companheiros e companheiras desta comunidade puderem se dirigir a este link acima e fazer o mesmo teremos feito o que nos garantido por este meio digital.
.
Quem tiver interesse em saber que é a Desembargadora Neuza Maria Alves da Silva basta acessarhttp://www.trf1.jus.br/default.htm clicar na barra em "Institucional" e procurar em "Desembargadores ativos". Ela está na segunda fila de baixo para cima.


(Texto do membro Chico Mendes postado na comunidade Afrociberativismo)

Participem!